1. POLÍTICA DE PRIVACIDADE

A Servier armazena suas informações pessoais para que possa garantir as autoridades que o conteúdo só é acessado por profissionais prescritores de medicamentos. Adicionalmente, os dados só são utilizados para endereçar solicitações, reclamações ou qualquer outro assunto que venha a ser tratado, ou para atender eventuais exigências legais ou regulatórias. Pode ser necessário compartilhar suas informações pessoais com empresas parceiras ou afiliadas à Servier do Brasil e ao Grupo Servier, ou ainda com autoridades regulatórias localizadas dentro ou fora do Brasil. Caso deseje informações atualizadas sobre a situação, destino, armazenamento ou tratamento de dados favor entrar em contato conosco. Nossas presentes políticas são pautadas nas leis brasileiras, incluindo o Marco Civil da Internet, Lei 12.965/2014. Conforme as garantias legais você tem acesso e pode solicitar a correção de suas informações pessoais. A destinação de uso dos dados se restringe ao necessário para a operação e manutenção do Portal Médico, não sendo usados para realizar pesquisas de mercado ou de opinião, exceto quando explicitamente informado. Todas as decisões relacionadas a tratamento de pacientes devem ser tomadas por profissionais autorizados que levarão em consideração as características exclusivas de cada paciente. As informações aqui contidas destinam-se ao público brasileiro. Em caso de dúvidas, favor contatar a Servier através do telefone 0800 703 3431.

2. O QUE FAZEMOS COM SEUS DADOS?

A SERVIER, preza por sua privacidade e está comprometida a cumprir as exigências das leis de privacidade e proteção de dados pessoais. Por isso buscamos garantir que todo tratamento de dados pessoais realizado seja praticado de forma transparente, inclusive para manter uma relação de confiança mútua e parceria.

Nesse sentido, o presente documento descreve as formas habituais como nós tratamos os seus dados pessoais, seus direitos e os meios que você possui para buscar informações.

2.1 Quais dados pessoais tratamos?

Nós podemos tratar os seguintes dados:

• Nome;
• UF;
• Conselho Profissional;
• E-mail.

2.2 O que fazemos com seus dados?


A SERVIER utiliza todos os dados acima durante o processo de acesso à plataforma My Servier, a fim de garantir as autoridades que o conteúdo só é acessado por profissionais prescritores de medicamentos.

Além disso, também coletamos dados pessoais através de cookies quando você navega em nosso Portal para compreender, de forma estatística, quais páginas e ferramentas são as mais visitadas e identificar possíveis melhorias em nosso site. Para mais informações sobre os cookies, acesse a nossa Política de Cookies.

Os seus dados pessoais também podem ser utilizados para endereçar solicitações, reclamações ou qualquer outro assunto que venha a ser tratado, ou para atender eventuais exigências legais ou regulatórias.

Você também poderá receber comunicações ou informativos sobre nossas atividades, novas parcerias e medicamentos desenvolvidos.

3. SEUS DIREITOS E COMO EXERCÊ-LOS:

A SERVIER respeita os direitos conferidos aos titulares como necessários para o bom-funcionamento da democracia em um mundo digital e busca sempre informá-los a respeito desses direitos, bem como facilitar o seu exercício seguro.
Os titulares podem exercer seus Direitos entrando em contato com o DPO, através do endereço de e-mail privacidadededados@servier.com, pelo telefone 0800 703 3431, ou pelo Portal de Privacidade PORTAL DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS – Servier do Brasil.

3.1. Solicitamos que o pedido, e as informações que o fundamentam, sejam apresentados de forma clara e precisa, de modo a possibilitar um atendimento célere e efetivo.

3.2. Com o fim de evitar fraudes, pode ser solicitado ao titular-requerente que anexe, junto ao pedido, cópia de documento comprobatório de sua identidade.

3.3. Citada cópia do documento será descartada uma vez que atendida a requisição do titular, contudo dados contidos no mesmo podem ser mantidos em registro para fins de demonstração da conformidade.

A confirmação da existência ou não de atividades de tratamento de dados pessoais relacionados a você ocorrerá em até 24h (vinte e quatro horas), contados do recebimento de sua solicitação (ou se houver prazo superior permitido pela legislação aplicável, dentro deste) que esteja acompanhada da documentação hábil acima referida. Entretanto, para uma declaração completa acerca das atividades de tratamento de dados pessoais e informações adicionais sobre as atividades realizadas, cumpriremos o prazo máximo de 15 (quinze) dias (ou dentro do prazo superior, se permitido pela legislação aplicável).

Você tem o direito de solicitar a correção e retificação de quaisquer dados pessoais imprecisos, incorretos ou desatualizados sobre você.

Você pode se opor aos tratamentos de dados pessoais realizados, com fundamento em uma das hipóteses de dispensa de consentimento.

Você poderá revogar consentimentos eventualmente concedidos. Essa ação nos impossibilitará de continuar executando operações com seus dados pessoais. Entretanto, as operações realizadas até a data da revogação permanecerão válidas.

Você pode, ainda, solicitar a portabilidade de seus dados pessoais para outra organização. Neste caso, enviaremos uma cópia em CSV para que você possa fornecê-los a quem de direito. Caso você nos solicite, e seja tecnicamente possível, transferiremos para você suas informações pessoais. Porém, não o faremos caso a portabilidade envolva dados pessoais de terceiros que não você, sendo o pedido exclusivo do titular dos dados.

OBS: Os dados considerados portáteis são aqueles que nos foram informados por você, ou seja, dados que eventualmente tenha sido gerados ou complementados pelo INSTITUTO DA CRIANÇA e que não coloque em risco nossos segredos comercial e industrial.

Você tem o direito de solicitar a exclusão de seus dados pessoais mantidos pelo INSTITUTO DA CRIANÇA, sempre que os seus dados não forem mais necessários ou se forem dados em excesso para os fins estabelecidos.

É importante destacar que em algumas situações a eliminação dos seus dados pessoais não será possível, como por exemplo, nos casos em que o armazenamento dos seus dados seja uma obrigação prevista em lei.

Portanto, nesses casos iremos responder a sua demanda com a devida explicação dos motivos que nos impedem de promover a exclusão ou anonimização dos seus dados pessoais.

Você pode apresentar uma reclamação junto à Autoridade Nacional de Proteção de Dados Pessoais ou órgãos de defesa do consumidor. Porém, solicitamos que nos contate de forma antecipada na tentativa de solucionar a sua demanda.

4. QUÃO SEGUROS ESTÃO SEUS DADOS?

Contamos com uma equipe especializada em Segurança das Informações, bem como Privacidade e Proteção de Dados.
A segurança de suas informações é importante para nós e, portanto, implementamos medidas de segurança, técnicas e administrativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer forma de tratamento inadequado ou ilícito.
Nessa perspectiva, aplicamos medidas técnicas e organizacionais aptas a proteger os dados pessoais de destruição ou perda, acessos, comunicação, difusão, alteração por terceiros não autorizados, levando em consideração os riscos, a estrutura, a escala, o volume das operações e as particularidades dos dados pessoais tratados pela SERVIER.

E lembre-se:
• Infelizmente, nenhuma transmissão de dados é 100% segura mas fazemos o possível dentro das nossas capacidades técnicas e tecnológicas para assegurar a privacidade e proteção dos seus dados em conformidade com as melhores práticas reconhecidas no mercado;
Se você acredita que sua privacidade ou seus dados foram violados, entre em contato imediatamente através do PORTAL DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS – Servier do Brasil ou enviando um e-mail para privacidadededados@servier.com

5. ONDE ARMAZENAMOS SEUS DADOS?

Os dados pessoais que coletamos e todas as nossas atividades de tratamento de dados são realizadas em nossos escritórios, em servidores próprios, assim como em servidores externos, ou seja, terceiros que prestam serviço a SERVIER para fins de armazenamento de dados.

6. POR QUANTO TEMPO FICAMOS COM SEUS DADOS ARMAZENADOS?

A retenção e conservação de seus dados pessoais, inclusive de seus registros, obedecerá a medida necessária para executar as finalidades acima elencadas, bem como para cumprir nossas obrigações, tais como: quando for necessário reter seus dados por questões relacionadas às fiscalizações e obrigações legais e/ou regulatórias.

7. TORNANDO ESTA POLÍTICA ÚTIL PARA VOCÊ

Parabéns por chegar até o final de nossa Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais. Nós a projetamos procurando garantir a máxima transparência com você, buscando trazer uma linguagem clara e útil ao seu entendimento.
Fique à vontade para entrar em contato conosco e esclarecer qualquer dúvida que possa persistir, através do seguinte e-mail: privacidadededados@servier.com
Não deixe de ler esta Política, pois publicaremos quaisquer alterações nesta página – é claro que mudanças significativas serão notificadas por e-mail.
Portal da Privacidade: PORTAL DE PRIVACIDADE E PROTEÇÃO DE DADOS – Servier do Brasil

DPO: PDK Advogados

Última atualização deste Aviso de Privacidade: 30/03/2023